domingo, 5 de setembro de 2010

Sangria desatada

É impressionante a quantidade de disparates que podem surgir num jantar de amigas. De um jantar inocente, a meio da semana, daqueles que se combinam às 7 da tarde, só porque sim. Daqueles em que alguém se lembra de ir ver se os bifes do Império ainda são o que eram, até porque os tipos têm uma sangria muita boa.

Num jantar destes diz-se, dizia eu, muito disparate. Diz-se bem, diz-se mal, diz-se o que calha porque nada tem muita importância e a malta está ali mesmo para dizer o que lhe apetece; nem sempre se diz o que vai na alma porque às vezes, o que vai na alma não apetece nem pensar quanto mais dizer... mas continuando o (a esta hora já lento) raciocínio, no meio dos disparates que jorram daquela conduta mental esburacada, surgem ideias boas. Disparatadas, é certo, até por uma questão de raccord mas ainda assim, boas.

E em dois dias, quatro pessoas juntam-se a mais meia dúzia, igualmente alucinadas (estas últimas nem têm a desculpa da sangria do Império) para fazer uma coisa gira. E isso é muito bom! :)

2 comentários:

Anónimo disse...

bom mesmo era eu já ter conseguido fazer alguma coisa relacionada com essas ideias que jorraram... mas prometo que me vou dedicar! :)

Milesaway disse...

a menina dedique-se! :)